O estilo da aventura


PÁGINA DUPLA: Bom gosto, inovação e espírito de aventura em The Outsiders

Apesar de toda a tecnologia disponível hoje, o mundo ao ar livre é bem mais inspirador — não é à toa que cada vez mais pessoas descobrem isso. É para mostrar essa busca por paz, equilíbrio e um toque de aventura que foi lançado o livro The Outsiders. Através de fotos – que também são uma inspiração – as páginas desse livro apresentam a nova cena criativa que surgiu “ao ar livre”. Não só de pessoas comuns como a maioria de nós, que geralmente leva a vida em cidades e se joga em aventuras de tempos em tempos.

The Outsiders mostra como produtos originais, marcas e ideias nascem do mercado da aventura e da exploração consciente. Os produtos e projetos apresentados no livro são os melhores, mais descolados, resistentes e leves. Fotografias e artes gráficas também foram pensadas em design e estética, e por isso o resultado é surpreendente.

A rica seleção de imagens vem vitaminada com entrevistas com “personalidades-chave” desse universo, como o fabricante de equipamentos para a marca Patagonia, Vincent Stanley, o explorador polar Arved Fuchs, a campeão de esqui Ane Enderud e o fotógrafo de surf Chris Burkard – entre outros. O prefácio é escrito pelo norueguês Erling Kagge, o primeiro cara a pisar nos polos sul e norte e no topo do Everest.

Tanta relevância para uma obra dessa tem uma explicação: os editores e designers envolvidos na produção de The Outsiders não são apenas observadores dessa cena, mas fieis participantes. Veja no teaser a seguir algumas páginas do livro.

-Publicidade-