Pague para entrar, reze para sair


As corridas de obstáculos, ou em inglês obstacle race, é uma tendência relativamente recente que tem se popularizado absurdamente em países como os Estados Unidos. A modalidade costuma misturar elementos da corrida de aventura com treinamento militar, com altas pitadas de humor (há até obstacle races com monstros e vampiros). Na linha de chegada, como prêmio aos corajosos finalistas, nada de medalhas, mas litros de cerveja e um show de rock.

Entre as duras competições já existentes, a Tough Mudder é a mais popular e recebe até o apelido de “a mais difícil do mundo”. A prova foi criada em 2010 pelo norte-americano Will Dean, um triatleta e maratonista cansado de corridas normais e dotado de um refinado senso de sadismo.

No total, são 55 etapas durante o ano. A disputa acontece em um percurso acidentado, localizado em regiões isoladas dos Estados Unidos, onde os organizadores armam uma sequência de instalações de 21 quilômetros, com paredes de madeira, lagos de lama ou gelo, arame farpado e cortina de fios desencapados que dão choque. Veja o trailer abaixo para entender bem o que é a Tough Mudder e, se tiver coragem, acesse o site da competição para saber mais sobre as inscrições (toughmudder.com).

-Publicidade-