Por pura diversão

Em março, a escaladora norte-americana Sasha DiGiulian subiu pelas vigas de sustentação de um estádio em Nova York. O show foi assistido por cerca de 25 mil pessoas, mas que estavam ali para ver o jogo de futebol entre o Red Bulls e Colorado Rapids.

O espetáculo durou menos de 15 minutos: Sasha recuperou a bola do jogo, a cerca de 100 metros de altura, e desceu pela corda, acenando para o público.

Ela é conhecida como uma das melhores escaladoras do mundo, e se pendurar em vigas de ferro não parece ter sido um grande desafio. Segundo Sasha, a ideia surgiu quando ela estava assistindo a um jogo de futebol com um amigo e pensou como seria estar lá no alto. Com apoio da Red Bull e da Petzl, marcas que a patrocinam, ela conseguiu colocar a louca ideia em prática, e parece ter se divertido bastante com isso.

“Só não foi uma escalada extremamente fácil porque eu fiquei de cabeça para baixo durante 11 minutos, repetindo o mesmo movimento ”, disse ela em entrevista ao site da revista Rock and Ice.

Sasha acha que foi uma escalada bem-vinda porque quebrou um pouco o ritmo das competições. "Eu coloco toda a minha energia em treinamentos e estou sempre competindo contra mim mesma, portanto achei divertido fazer algo diferente, num novo estilo.”

Depois dos aplausos do público, ela teve ainda que escalar novamente para recolher as costuras e os mosquetões que havia pendurado como proteção.

-Publicidade-