Mata-mata nas pedras


Começou em abril, e vai até agosto, a janela de espera do Red Bull Cape Fear – um inédito campeonato de ondas grandes que promete ser um dos mais alucinantes do planeta.

As disputas serão nas temidas ondas de Cape Fear (em português, Cabo do Medo), na Austrália. Esse pico não é mega famoso, mas não deixa de ser assustador: suas bombas passam fácil dos três metros de altura e quebram sobre um afiado fundo de corais a poucos metros de uma gigantesca parede de pedra. Ou seja, segue a linha do famoso "caiu, dançou".

“É a onda mais eletrizante do mundo. Já estive lá dezenas de vezes e ainda morro de medo”, diz o australiano Koby Abberton, um dos "Bra Boys", a gangue de surfistas locais que "toma conta" do pico há um tempão.

A lista dos surfistas que participarão do evento é tão pesada quanto a onda: os havaianos Shane Dorian, Jamie O’Brien e Bruce Irons são alguns dos nomes confirmados. Os 12 escolhidos se enfrentarão em um dia épico com baterias sendo disputadas na remada e de tow-in (com o auxílio de jet ski), organizadas no estilo mata-mata (perdeu, cai fora). Veja abaixo o trailer do Red Bull Cape Fear e clique aqui para acompanhar as novidades.

-Publicidade-