Por conta própria

O vídeo a seguir foi gravado no último mês de fevereiro, na Austrália, pelo francês Jérémie Eloy, um autêntico viajante profissional. Ele registra suas aventuras pelo mundo e as divulga em episódios em seu canal no Vimeo.

Sua viagem à Austrália é o oitavo capítulo dessa série. “Esse país não tem limites”, elogiou Jérémie, que comprovou in loco que a Austrália é realmente um destino excepcional aos amantes
da vida do ar livre. Como costuma fazer, o cara não planejou nada — não seguiu mapas nem roteiros. As únicas certezas eram as conexões aéreas que ele não poderia perder para ir da França, onde mora, à Austrália.

Um mês depois, Jérémie já tinha conhecido o povo e a cultura locais, descoberto histórias dos aborígenes e velejado bastante de kitesurf, esporte que pratica há dez anos.

Além disso, Jérémie se perdeu em cidades fantasmas, passou por mineradoras de ouro e ficou diante de algumas das árvores mais altas do mundo na floresta de Karri, que medem em torno de 90 metros. Mas chega de papo e aperte o play, porque o vídeo a seguir é uma real inspiração para quem está prestes a fazer as malas.

-Publicidade-