Andy Lewis é novamente o primeiro


DESEQUILIBRADO: Andy mandando um freesolo na Califórnia (FOTO: Heinz Zak)

Recentemente, o californiano Andy Lewis foi o autor de mais um feito inédito sobre o slackline, ao cruzar a fita esticada entre dois balões de gás. A apresentação aconteceu sobre o deserto de Nevada (EUA), a pouco mais de 1.200 metros de altura do chão. Como nunca ninguém antes tinha conseguido fazer isso, o pentacampeão mundial de slackline anunciou que é um “recorde mundial” e ponto final.

Há pouco tempo, um grupo de atletas performáticos franceses conhecido como Skyliners tentou algo parecido, mas não tiveram sucesso (veja o vídeo aqui). E como Andy Lewis ainda é pilhado para ser o primeiro a realizar o maior número possível de façanhas em um slackline – é o primeiro campeão mundial da modalidade e o primeiro cara a acertar um backflip equilibrando-se na fita –, ele não perdeu tempo e tratou de organizar o quanto antes a travessia sobre dois balões.

Andy foi com um paraquedas nas costas como medida de segurança, e depois de concluir a travessia fez um salto em comemoração. No fim do vídeo (assista abaixo), ele ainda revela as etapas de treinamento.

-Publicidade-