Terror com final feliz

Um filme de terror com final feliz. Essa é uma boa definição para o vídeo a seguir, estrelado pelo surfista australiano de ondas grandes James Hollmer-Cross.

James e seu irmão, Tyler, são caras conhecidos por surfarem mares assustadoramente gigantes em Shipstern Bluff, um dos picos de surf mais temidos do mundo, na Tasmânia. Apesar de terem nascido na Austrália, a família viajou o mundo até baixar âncora numa pequena cidade do sudeste dessa ilha da Oceania, a 240 quilômetros da costa australiana, quando James e Tyler eram crianças. E é lá onde eles vivem até hoje seus altos e baixos no surf.

A vaca protagonizada no dia 2 de março deste ano (veja no vídeo a seguir), em Pedra Branca (local de ondas grandes a 30 quilômetros da Tasmânia) foi a que mais o deixou com medo, como o próprio James descreve. “Pensei que fosse morrer. Depois achei que tivesse quebrado as costas.”

Provavelmente James vai concorrer ao prêmio de “a pior vaca do ano” no Billabong XXL Global Big Wave Awards deste ano. Ao contrário do que aconteceu em 2010, quando surfou uma das melhores ondas da temporada (veja no segundo filme dest post).

-Publicidade-