S.O.S. Abrolhos

Localizada na costa sul da Bahia e no norte do Espírito Santo, a região dos Abrolhos é um paraíso natural: a área inclui um mosaico de ambientes marinhos com diferentes tipos de habitats, como manguezais, praias e restingas. O local é também o mais abundante em peixes do Nordeste do Brasil e funciona como um berçário das baleias-jubarte, que entre julho e novembro procuram esse destino para reprodução e amamentação de filhotes.

Porém Abrolhos sofre diversas ameaças, como a pesca excessiva e o desmatamento nas bacias hidrográficas. Para ajudar a proteger suas riquezas naturais, a Aliança para a Conservação Marinha, uma parceria entre as ONGs Conservação Internacional (CI) e Fundação SOS Mata Atlântica, lançou a campanha “Adote Abrolhos – É do Brasil. É do mundo. É nosso”.

Por meio de ferramentas online, como um álbum de figurinhas virtual, e um concurso cultural que selecionará quatro ganhadores para visitar a região, a campanha pretende engajar o público em ações que contribuam para a conservação de Abrolhos, para a implementação e criação de novas áreas marinhas protegidas e para o desenvolvimento sustentável da pesca e do turismo.

Clique aqui e acesse o site oficial do projeto (adoteabrolhos.org.br). A campanha também pode ser acompanhada pelas redes sociais Facebook e Twitter.

-Publicidade-