Good night, Monte Roraima


BOM DIA: Aaron e a cama, que foi colocada no alto do Monte Roraima

Decidida a provar que seu novo design de cama, conhecida como
Sweet Bed, é confortável, acolhedora e eficiente para uma boa noite de sono em qualquer lugar do globo terrestre, a rede de hotéis Ibis propôs ao aventureiro californiano Aaron Chervenak um teste diferente: proporcionar uma noite de sono no topo do Monte Roraima (também conhecido como a Montanha do Diabo), na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Essa não é a primeira aventura de Aaron. Em 2012, ele e seu amigo londrino Gareth Jones (que também participa da saga no Roraima) decidiram desbravar 9.000 quilômetros de norte a sul do Brasil a pé, a remo e de bike, em uma expedição de 18 meses pelas regiões mais isoladas do país. A expedição ficou conhecida como Brazil 9000 (leia mais sobre o tema aqui).

Aaron também dividiu o trabalho com uma equipe de profissionais, o médico Joe Wiesenburger, o produtor Haley Edmonds e sua assistente Sylla Saint-Guily. A saga incluiu muita logística, como rebocar uma cama até mais de 2 mil metros de altitude.

Os internautas podem assistir o resultado no vídeo abaixo. Câmeras inovadoras permitem que você possa escolher o ângulo a partir de imagens com 360​​ graus lá do alto da montanha.

-Publicidade-