As minas da Groenlândia

No dia 26 de março, uma equipe composta só por mulheres irá embarcar para a expedição Shifting Ice & Changing Tides, que pretender partir de Ísafjörður, na Islândia, e seguir até a costa da Groenlândia. O percurso será feito a bordo de um barco, e o objetivo delas é ambicioso: parar em pontos estratégicos para escalar montanhas e realizar inéditas descidas de equi (esporte que elas praticam) pelos picos de lá. Elas também irão aproveitar o momento para conversar com os moradores, registrar a vida animal local e coletar informações que contribuam com pesquisas sobre impactos ambientais.

No vídeo acima, produzido pela equipe, é possível entender melhor o plano delas. “Nos sentimos em casa quando estamos em lugares afastados como a Islândia ou Groenlândia, mas cada ano perdemos uma parte dessas regiões, e por isso queremos fazer algo que também colabore com a preservação”, explica a inglesa Meghan Kelly, que vai viajar ao lado de Nat Segal, McKenna Peterson, Pip Hunt (atleta do
Freeskiing World Tour) e Martha Hunt.

A expedição deve terminar no fim de abril, e as garotas organizaram uma campanha pelo Indiegogo, um site de financiamento coletivo, para arrecadar dinheiro e dar suporte à aventura, que ainda será documentada pelo fotógrafo Andy Bardon. Fique ligado na página do Facebook delas para novas informações. Clique AQUI para colaborar.

-Publicidade-