Slackline na praça


Num dia ensolarado do Rio de Janeiro, o atleta Gabriel Aglio (foto acima), 20, montou seu slackline entre duas árvores no meio de uma movimentada praça da cidade maravilhosa e colocou em prática algumas de suas manobras sobre a fita. Foi questão de pouco tempo até ele arrancar olhares curiosos de quem passava por lá.

A cena toda foi registrada em vídeo pelo videomaker brasileiro Felipe Araújo e publicada recentemente em sua página do
Vimeo. Felipe é um dos diretores do premiado documentário Entrelinhas — exibido no Festival Rocky Spirit 2013 –, que mostra um grupo de amigos de Niterói (RJ) que tem ajudado a consolidar o Brasil como um dos grandes polos de slackline no mundo.

No vídeo, o atleta também faz um depoimento sobre o que o esporte significa para ele. "Só me encontrei quando deixei de lado a vida que dizem ser ‘a mais segura’ e comecei a arriscar. Só me encontrei quando conheci o esporte”, diz Gabriel que começou a praticar slackline em 2011 e atualmente é patrocinado pela marca Gibbon. Ainda em 2011 ele conquistou o primeiro lugar no Gibbon Slackline National Cup, uma competição que aconteceu durante o tradicional evento Adventure Sports Fair, no Parque do Ibirapuera (SP).

-Publicidade-