Mundial de bowl no RJ

É a primeira vez o Rio de Janeiro sediará uma etapa do Circuito Mundial de Bowl, uma das modalidades mais tradicionais do skate. Entre os dias 24 e 26 de janeiro skatistas do mundo inteiro estarão frente a frente no Parque de Madureira para a primeira etapa do mundial, evento que leva o nome de CupNoodles Bowl Jam.

Já estão confirmados na disputa cinco dos seis melhores skatistas do ranking da World Cup Skateboarding (WCS) e, de acordo com o regulamento, oito atletas já estão pré-classificados para as semifinais: os brasileiros Pedro Barros — tetracampeão da modalidade e atual número um do mundo em bowl –, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho; e os norte-americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher. Além dos brasileiros e norte-americanos, o evento conta com a participação de skatistas argentinos, chilenos e de outros países.

O evento será gratuito, e o público poderá assistir a disputa em uma arquibancada com capacidade para mil pessoas,construída especialmente para a competição. O CupNoodles Bowl Jam também terá transmissão televisiva.Clique aqui e acesse o site da Confederação Brasileira de Skate para saber mais sobre a disputa que promete ser acirrada.

-Publicidade-