Recorde (no ginásio) de corrida

No ultimo sábado (dia 4 de janeiro), aconteceu a quarta edição da Indoor Marathon , ou Maratona Indoor, organizada pelo movimento Run 4 R Kids, em Toronto. Foram 181 voltas em um percurso limitado de pouco mais de 200 metros. A polonesa Monika Kalicińska (foto acima) cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Ela não apenas venceu o maçante desafio como bateu um novo recorde na modalidade: Monika completou os 42 quilômetros em 2h53min53s. O tempo foi quase quatro minutos mais rápido do que a marca anterior, conquistada pela atleta norte-americana Nichole Porathem, em Minnesota (Estados Unidos).

Um detalhe: essa foi a segunda maratona indoor de Monika. E incluída em seu calendário de 2014 meio "sem querer": no fim do ano passado, a corredora se preparava para a Dallas Marathon (agendada para 8 de dezembro), porém, devido mau tempo na região, a competição acabou cancelada. Seu técnico sugeriu, então, que ela participasse do desafio em Toronto.

Depois da maratona, Monika disse que a prova não foi tão dura quanto ela imaginava. “Eu não contei as voltas, e nós mudamos o sentido da corrida depois de 1 hora”, diz ela, revelando o possível "segredo do sucesso". A corredora disse também que suas panturrilhas e pernas estavam mega doloridas (talvez por todas as voltas e quilômetros), mas bem menos do que sua primeira participação em uma maratona indoor.

(Fonte: Runner’s World)

-Publicidade-