Festival Rocky Spirit: especial de Natal

Nos últimos 365 dias, a Go Outside publicou as mais diferentes e incríveis histórias do universo outdoor. Foram centenas de expedições, histórias inspiradoras e recordes que, com certeza, marcaram o ano dos apaixonados pela vida ao ar livre.

Em 2013, também aconteceu a segunda edição do Rocky Man, prova multiesportiva com monstros dos esportes de aventura, em novembro, no Rio de Janeiro. Além disso, organizamos em São Paulo e no Rio a terceira edição do maior festival de filmes outdoor do Brasil, o Rocky Spirit. Como de costume, o festival trouxe uma seleção dos melhores documentários sobre meio ambiente e esportes de ação.

Para celebrar as grandes conquistas de 2013, entre os dias 17 e 25 de dezembro, a Go Outside promove sessões de cinema online com filmes exibidos na nossa mostra. Feche o ano com imagens e histórias inspiradoras. E que 2014 seja ainda mais repleto de aventuras!

Os filmes começarão sempre ao meio-dia e ficarão no ar por 24 horas.


Cena do filme Joy of air, para assistir fique ligado em nosso site

>> 35
EUA, 2013
Duração: 5 minutos
Direção: Nasa Koski
Este filme peculiar mostra a reflexão de um homem prestes a completar 35 anos. Cenas de aventuras ao ar livre mesclam-se com imagens de uma vida que ele não deseja para si, em uma produção repleta de beleza e poesia.
Assista em nosso site no dia 17/12

>> Sea of rock
Áustria 2012
Duração: 12 minutos
Direção: Sebastian Doerk
Quatro décadas atrás, dois rapazes carregaram uma bicicleta até o monte Simmerstein, nos Alpes austríacos, com o objetivo de descer a imensa pirambeira pedalando. A montanha — conhecida como Mar de Rochas devido a seus penhascos cheios de rochas — destruiu a bike. Agora o ciclista Harald Philipp tenta realizar a façanha, tendo como parceiro Thomas Ohler, talentoso expoente do bike trial.
Assista em nosso site no dia 18/12

>> Kilian Martin: Altered Route

EUA, 2012

Duração: 5 minutos

Direção: Brett Novak

O skatista Kilian Martin faz manobras alucinantes em um resort abandonado dos Estados Unidos. Poético, surpreendente, imperdível.

Assista em nosso site no dia 19/12

>> Cascada

EUA, 2013

Duração: 8 minutos

Direção: Skip Armstrong, Anson Fogel
Ao pisar na floresta mexicana, um grupo de cinegrafistas e canoístas extremos é surpreendido por tempestade, lama, insetos famintos e a absoluta perfeição natural. Produzido pela conceituada Forge Motion Pictures (que já lançou Cold), Cascada é a exploração de lugares novos que vai além das expectativas. Mordidas de mosquitos, condições adversas do tempo e hotéis ruins não diminuem em nada uma grande aventura – principalmente porque belas cachoeiras e corredeiras poderosas justificam qualquer perrengue.

Assista em nosso site no dia 20/12

>> Keeper of the mountains

EUA, 2013

Duração: 25 minutos

Direção: Allison Otto

A única pessoa que acompanhou, detalhou e registrou exaustivamente as expedições da última metade do século passado nos Himalaias nunca chegou ao cume de nenhuma montanha. Elizabeth Hawley já entrevistou milhares de líderes de expedições e, mesmo assim, jamais quis se juntar a eles nas alturas. Este filme conta um pouco da trajetória de Miss Hawley que, com quase 90 anos de idade, é uma das personagens mais importantes e surpreendentes do montanhismo mundial.
Assista em nosso site no dia 21/12

>> Nord for sola
Noruega, 2012
Duração: 46 minutos
Direção: Inge Wegge, Jorn Ranum
Dois amigos decidem largar suas vidas na cidade para passar nove meses surfando nas gélidas águas de uma praia na Noruega. Mais que uma aventura esportiva, este filme mostra o despertar de dois jovens diante da natureza e da liberdade que só ela oferece.
Assista em nosso site no dia 22/12

>> Entrelinhas

2013, Brasil

Duração: 14 minutos

Direção: Allan Pinheiro, Felipe Duque e Felipe Araujo

Este filme mostra de que maneira um grupo de amigos de Niterói, no Rio de Janeiro, tem ajudado a consolidar o Brasil como um dos grandes polos de slackline no mundo. Seja em highlines armados a mais de 100 metros de altura nos morros fluminenses, ou em sessions divertidas de waterline na praia, as várias vertentes do esporte são exploradas ao máximo por essa galera. A “slacklife”, ou o estilo de vida que sustenta a cultura do slackline, também é tratada nesta produção, que pode ser definida como uma declaração de amor à modalidade.
Assista em nosso site no dia 23/12


Split of a second
2012, Estados Unidos
Direção: John Boisen e Bjorn Favremark
Duração: 9 minutos

Siga os rastros do norueguês Espen Fadnes, campeão mundial de wingsuit, e libere adrenalina a rodo. As imagens de Split of a Second transmitem um mix de tontura e medo ao mostrar os voos rasantes de Espen com sua roupa de morcego. Qual a medida certa entre a insanidade e os riscos calculados de quem realmente sabe o que está fazendo? A narrativa é costurada pelos pensamentos e motivações que movem esse norueguês a ir tão fundo em um dos esportes mais mortais do planeta.
Assista em nosso site no dia 24/12

>> Joy of air

Canadá, 2013

Duração: 4 minutos

Direção: Bryan Smith

Desde criança somos ensinados a acreditar que a segurança é a nossa maior necessidade. Criamos Ícaro e seu sonho de voar, mas depois nos enclausuramos dentro de cubículos apertados.” Assim começa o poema de Joy of Air, mostrando que segurança não significa necessariamente viver “sem diversão”.
Assista em nosso site no dia 25/12

-Publicidade-