Figurão de Kombi

O norte-americano Dave Panton, 32 anos de idade, trabalhou mais de uma década na Marinha dos Estados Unidos. Ele ganhava bem e vivia em San Diego, na Califórnia. Nada disso, porém, deixava-o feliz. Até que, em 2011, Dave largou tudo para viver uma grande aventura a bordo de uma Kombi, no maior estilo "van life".

Sua ideia inicial era navegar em alto mar. Depois de ficar na mão com seu primeiro veleiro, no México, ele desistiu e apostou no tradicional modelo da Volkswagen. O carro vem rodando firme e forte e, para resolver qualquer tipo de problema mecânico, Dave conta com a ajuda de amigos e de manuais de “sobrevivência”, como o livro How to Keep Your Volkswagen Alive.

Depois de quase três anos na estrada, ele já perdeu as contas de quantos lugares conheceu. Carimbou o passaporte no México, Colômbia, Bolívia, Peru e até morou seis meses na Argentina. Há uma semana Dave está no Brasil. Mal chegou e ele já participou do evento de despedida da Kombi (o modelo não será mais produzido), que aconteceu em São Bernardo do Campo (SP).

Dave deve ficar no Brasil pelos próximos seis meses. Em 2014, o norte-americano quer colocar sua Kombi em um navio e viajar para a Europa. Lá, vai estudar arquitetura naval na Inglaterra.

(Fonte: BufalosTV)

-Publicidade-