Quando um quer dois competem


É COM VOCÊ MESMO: Chris versus Lance e fim de papo

O australiano Chris McCormack, bicampeão mundial do Ironman e bicampeão mundial pela União Internacional de Triathlon (ITU), disse esta semana em entrevista ao site Triathlete que estaria em contato com o o norte-americano Lance Armstrong, ex-heptacampeão do Tour de France. O motivo seria agendar a data para uma disputade triathlon homem a homem.

Este ano Lance foi banido para sempre das competições esportivas depois que o cerco se fechou e ele assumiu o uso de substâncias ilegais durante toda a fase vitoriosa de sua carreira como ciclista. Mas Chris não está ligando para isso e acha que o embate entre eles deveria acontecer em 2014.

Depois que Lance se aposentou das estradas, passou a se dedicar ao triathlon e, rapidamente, conseguiu excelentes resultados. Com isso os fãs já aguardavam ansiosamente uma disputa entre ele e Chris, que é uma verdadeira lenda da modalidade e um dos mais completos triatletas de todos os tempos.

“Já há um grupo de pessoas que está em contato com Lance”, disse Chris. “Eu não me importo com elogios, só quero competir contra você, e não há desculpas para isso não acontecer”, completou.

Segundo Chris, seu espírito competitivo aflorou depois que ele soube das declarações de Lance dizendo acreditar que poderia ser campeão mundial do Ironman. “Se ele acha isso mesmo, que venha disputar comigo”, disparou o australiano, que é a favor de uma disputa totalmente informal, já que nenhuma federação esportiva pode aceitar a filiação de Lance.

O ex-ciclista parecia não estar sabendo de nada a respeito porque em seguida se manifestou pelo Twitter. “Você está falando sério? Então me liga.” E Chris respondeu pela mesma rede social. “Seu número ainda é o mesmo? Me mande uma mensagem direta pelo Twitter.”

Apesar de Lance já estar há mais de um ano longe das competições de triathlon, um evento estrelado por ele Chris McCormack atrairia uma bela grana de patrocínio e todos os olhos da grande imprensa.