Um garoto no Polo Sul

No auge de seus 19 anos, o norte-americano Parker Liautaud (foto acima) começa hoje (dia 3 de dezembro) o maior desafio de sua vida: tentar se tornar o homem mais novo a percorrer em menos tempo e com esquis os 640 quilômetros que separam a costa da Antártica do Polo Sul.

Batizada de Willis Resilience Expedition , a expedição deve durar 22 dias e também coletará amostras de gelos e outros materiais para auxiliar e colaborar com pesquisas importantes para aquela região, que sofre com as mudanças climáticas.

Decidido a percorrer 30 quilômetros por dia, Parker terá que enfrentar temperaturas que podem chegar a 50ºC negativos. O garoto abriu mão de suas férias no meio deste ano para viajar até a Islândia, mais exatamente para o glaciar Langjokull, a segunda maior calota de gelo daquele país. Por lá, ele teve treinos de escalada no gelo e até resgaste em “fendas polares”.

Assista abaixo a um vídeo bem legal sobre a viagem.



Outros expedicionários também estão tentando chegar ao Polo Sul, mas utilizando as chamadas "fat bikes", bicicletas com pneus gordos que podem percorrer trilhas na neve. Clique aqui
e leia uma reportagem sobre o desafio.

-Publicidade-