Vitória no Peru

No último sábado (dia 9 de novembro), cerca de 50 escaladores de diversas partes do mundo estiveram na praia de Barranco, no Peru, para participar do 1º The North Face Master de Boulder do Peru.

O brasileiro Felipe Camargo (foto acima), ou Felipinho, como é conhecido, foi o único representante da bandeira verde e amarela na competição. Depois de fazer força nos oito boulder (no total) propostos pela organização, ele ficou em primeiro lugar na prova, seguido dos chilenos Facundo Langbehn e Jesus Gonzalez.


Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Peru (veja ao vídeo abaixo para saber mais sobre o evento). Até então, a tradicional prova só era organizada durante o mês de março em Santiago, no Chile. Detalhe: Felipe também foi campeão da prova deste ano por lá.


Além dessas competições, Felipe conquistou rochas importantes na Suíça (leia mais aqui). “É ótimo fechar o ano com esse campeonato. Eu não esperava, mas a vitória me motiva a ir atrás de um v15 (graduação dificílima do boulder). Eu sei que vou ter que treinar muito para conseguir isso”, diz ele sobre os planos para o ano que vem.

-Publicidade-