Em busca do voo perfeito


NA FÉ: Agora vai ou racha

Três atletas extremos e uma missão: ir em busca do voo perfeito.

Os noruegueses Jokke Sommer e Espen Fadnes e o francês Ludovic Woerth são nomes conhecidos do base jump e wingsuit. Com suas roupas de morcego, que permitem a projeção no ar durante a queda livre, eles vêm gravando uma série de minidocumentários que envolve algum desafio pelo mundo, que começa com uma ideia louca e ganha vida com planejamento e espírito de improviso e superação.

Este ano eles estiveram no Brasil para participar de campeonatos e cumprir alguns desafios. Um deles, narrado no vídeo a seguir, seria saltar de um helicóptero a 2 mil metros de altura e passar rente à estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ).

Para que o voo sobre a cidade maravilhosa fosse bem-sucedido, eles treinaram, avaliaram os riscos, superaram problemas com o wingsuit, escalaram de madrugada, passaram no meio de favela e enfrentaram o medo de altura – Jokke, um dos pilotos de wingsuit mais atirados do planeta, assume essa fraqueza.

Mas um dos maiores desafios da vida desse trio é recompensado com também é um dos mais belos visuais. Dê o play e bom voo.

-Publicidade-