De cara com o perigo

Maya Gabeira na Praia do Norte, Nazaré, Portugal
Maya Gabeira na Praia do Norte, Nazaré, Portugal


SUFOCO: Maya é resgatada desacordada na praia do Norte
(Foto: Reprodução)

Por Felipe Fernandes, da Hardcore

A big rider brasileira Maya Gabeira passou por apuros nesta segunda-feira, depois de sofrer um acidente em uma onda gigante na praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Segundo informações de amigos que estavam com ela, depois de surfar várias bombas nesta manhã a carioca foi derrubada pela onda e ficou submersa até chegar ao inside, quando ficou pressa no turbilhão.


Após chegar à superfície, Maya ainda conseguiu segurar a corda do jet-ski de resgate, mas, muito exausta, não teve forças para ser levada até um local seguro e largou o cabo ainda na zona de impacto, já desacordada.


A carioca teve que ser reanimada com técnicas de ressuscitação cardiopulmonar e, em seguida, foi levada ao hospital e seu estado inspira cuidados.


“Maya Gabeira está hospitalizada e encontra-se estável”, divulgou o hospital.

Segundo o site do jornal O Globo, "apesar do susto, o pai da atleta, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, disse que já conversou com a filha por telefone e que ela passa bem. Ele ainda revelou que Maya acabou fraturando o tornozelo na queda, ficará internada por pelo menos mais 12 horas e voltará ao Brasil apenas quando os médicos a liberarem".


Um big swell (ondulações gigantes) estava programado para atingir a região de Nazaré nos últimos dias, e o circo do surf está em Portugal com as atenções de todo o mundo. Muitos big riders fizeram as malas às pressas e partiram em direção ao pico para pegar o que poderiam ser as maiores ondas já surfadas até hoje.


Além da Maya, Carlos Burle, Sílvio Mancusi, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Garrett McNamara, Eric Rebiére e Andrew Cotton também enfrentaram as bombas do pico nesta segunda-feira.


Assista aqui ao video do acidente da brasileira Maya Gabeira. Clique aqui e assista a um vídeo do acidente, que foi publicado no Sic Notícias, um canal de Portugal.


Maya foi levada ao hospital e encontra-se e sitação estável.
(Foto: Reprodução)

-Publicidade-