A batalha dos remos no Rio

Quando a organização do Battle of the Paddle confirmou que o Rio de Janeiro iria receber uma etapa da competição, os olhos de atletas e outros aficionados pelo stand-up paddle brilharam. Afinal, trata-se de uma das provas mais prestigiados de SUP do mundo.

Quase um ano depois, chegou a hora: neste fim de semana (dia 26 e 27 de outubro), a prova aterrissa na praia do Forte, na cidade de Cabo Frio. O lugar foi escolhido porque proporciona aos atletas mesclar remada e surf com o pranchão, duas habilidades exigidas durante a competição. Além disso, o clima e o astral da praia são parecidos com o Battle of the Paddle oficial, que acontece na Califórnia. Como de costume, o evento é um verdadeiro festival de SUP e reúne uma série de provas da modalidade, incluindo ainda feiras com a participação dos mais variados fabricantes de pranchas e produtos do esporte. Além, é claro, de contar com a presença dos maiores nomes do SUP race do mundo.

Entre os grandes nomes confirmados está o brasileiro Luiz Guida "Animal" e Alessandro Matero, o Amendoim. “A maioria das pessoas que pratica o SUP está no litoral. A competição é uma ótima oportunidade para que outras regiões conheçam melhor o stand-up e comecem a praticá-lo. Acredito que, pelo tamanho do evento, isso ajudará a popularizar o esporte”,explica Amendoim, durante uma entrevista à Go Outside no ano passando, quando participou da categoria de pranchas de 12 e 6 pés e conquistou, na Califórnia, o primeiro lugar em sua categoria (30-39 anos). Leia mais aqui.

-Publicidade-