Enciclopédia do surf



Há 10 anos, o surfista e escritor norte-americano Matt Warshaw, ex-editor da revista Surfer,
publicou The Encyclopedia of Surfing. Todo mundo adorou a iniciativa, surfista ou não. Isto porque o livro contém mais de 800 páginas com muita informação detalhadas, histórias relevantes e imagens incríveis de surf — e suas vertentes.

A novidade é que, nos útlimos dias, o site da revista australiana Stab anunciou que agora existe também a versão digital deste livro, que foi lançada no dia 30 de setembro. Resumindo: já é possível acessar todo o conteúdo e ficar por dentro da história do surf apenas com cliques.

Ainda segundo o site, a ideia surgiu depois que, por questões familiares, Matt saiu de San Francisco, sua terra natal, para viver em Seattle. Sem surfar, ele decidiu relançar a enciclópedia na versão online para ocupar seu tempo livre que anteriormente era dedicado às ondas.

Nesta fase inicial, a The Encyclopedia of Surfing ainda não está completa. O surf europeu, por exemplo, é uma das lacunas. Mas, ao que tudo indica, em breve esta “falha” será resolvida. Clique aqui e adcione a página em seus sites favoritos — para despertar a curiosidade ou em qualquer momento que tiver alguma dúvida sobre o surf.

-Publicidade-