Força na panturrilha


O casal da foto acima quer correr os 1700 quilômetros da Great Himalaya Trail, no Nepal

Uma das mais desafiadoras trilhas de trekking do planeta é a Great Himalaya Trail. Localizada no Nepal, ela percorre cerca de 1500 quilômetros e traz uma lista de obstáculos, em especial o ar rarefeito e trechos dificílimos e técnicos. Andar até o fim desse caminho pode levar semanas, mas com certeza a recompensa é gigante: paisagens montanhosas cheias de vales, campos e picos nevados.

Pensando nisso, o corredor francês Philippe Gatta começou ontem (dia 25 de setembro) aquele que pode ser considerado o maior desafio de sua vida: percorrer essa trilha correndo, na tentativa de terminar em tempo recorde. Depois de passar alguns dias em um vilarejo do Nepal, se aclimatando para o desafio, ele partiu opara a jornada, que pretende terminar em 40 dias.

Ao longo do percurso, Philippe irá encontrar temperaturas baixíssimas, florestas e glaciares, além de correr em atitudes próximas dos 7 mil metros. Durante alguns trechos, ele contará com a ajuda de sua esposa. Nas próximas seis semanas, você pode acompanhar toda a aventura no site oficial do corredor no Facebook (clique aqui). Abaixo assista a um vídeo bem legal que mostra um pouco sobre como foi o treinamento do casal para a corrida.

-Publicidade-