Escalada assistida

Para entrar nas Olimpíadas, um dos requisitos básicos para qualquer esporte é ser atraente ao público espectador. E, se até há pouco tempo as pessoas que não eram ligadas à escalada duvidavam um pouco que a modalidade pudesse atrair um grande número de pessoas a um evento competitivo, em agosto, durante o campeonato Psicobloc Masters Series, elas perceberam que não.

Durante três dias, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento de psicobloc que foi montado sobre uma piscina em Park City, Utah (EUA). Só na final, o público espectador era de 2.500 pessoas – sem contar as 20 mil pessoas que assistiram ao evento ao vivo pela internet.


Foi a maior audiência que um evento de escalada já teve nos Estados Unidos.


“Dar vida a esse campeonato é um sonho meu de sete anos”, disse a estrala da escalada Chris Sharma, que além de organizador participou do evento. No masculino, o vencedor foi Jimmy Webb, e entre as mulheres, Sasha DiGiulian levou a melhor. Outros famosões do esporte, como Daniel Woods, Tommy Caldwell e Angie Payne, estiveram presentes e ajudaram a elevar o nível do Psicobloc Masters Series. Veja o vídeo a seguir, com os melhores momentos, e divirta-se.

-Publicidade-