Briga (boa) na trilha


OS LÍDERES: Giliard e José Virginio em um dos trechos do segundo dia da prova
(Foto: Divulgação)

Um fim de semana com a trinca "tempo bom + amigos reunidos + dois dias de corrida em montanha" encontra poucos concorrentes à altura. Com essa feliz combinação, a segunda edição do Desafio das Serras – prova de trail running organizada pelo Adventure Camp – levou cerca de 120 competidores para a região de Visconde de Mauá, na serra de Itatiaia (RJ) no último final de semana (dias 7 e 8 de setembro) para correr 40 ou 80 quilômetros em duas etapas, uma no sábado e outra no domingo.

As mais de 60 duplas (masculinas, femininas, mistas e master) que decidiram passar o feriado correndo pelas lindas trilhas daquelas bandas puderam acompanhar de perto uma disputa de alto nível entre as equipes compostas pelos atletas Giliard Pinheiro e José Virginio de Morais, e Chico Santos e Carlos Magno, que brigavam pela vitória na prova de 80 quilômetros.

Cada um dos quatro competidores ostenta currículos de respeito: Giliard é o maior vencedor da K42 de Bombinhas (SC), José Virginio tem dois vice-campeonatos no Cruce de Los Andes (2012 e 2013), Chico Santos é o atual dono do recorde dos 80K do XTerra de Ilhabela e Carlos Magno é o campeão da etapa mineira do mesmo circuito. Os quatro se enfrentaram na prova de 80 quilômetros do Desafio das Serras, que teve um desnível positivo acumulado de 4.209 metros (na soma dos dois dias), enquanto a prova dos 40 quilômetros somou 2.349 metros.

No domingo de sol, Giliard e José Virginio (equipe BMC Máquinas/Salomon ) cruzaram o pórtico depois de 3h20m10s que, somados ao tempo do primeiro dia (3h43m7s), resultou em uma vantagem de 32 minutos sobre a dupla adversária, Chico e Carlos Magno, que compunham a equipe Kailash Team.

Nos 40 quilômetros, as vitórias foram das equipes Triboo Montanhismo (masculino), Columbia (feminina), Noixnamontanha (mista) e Angels (master).


PROVA LONGA: Participantes da corrida atravessam trecho com água
(Foto: Divulgação)

-Publicidade-