Rocky Spirit no Rio de Janeiro

É neste fim de semana, dias 31 de agosto e 1 de setembro, que o Festival Rocky Spirit desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que é de graça, ao ar livre e totalmente aberto ao público, será na Praia de Copacabana, no posto 2.

É só chegar, esticar a canga ou abrir a cadeira de praia e curtir os melhores documentários de aventura que foram produzidos recentemente, como Cascada (caiaque extremo), Honnold 3.0 (escalada), Sea of Rock (mountain bike) e Back to Teahupoo (surf) – veja a programação completa aqui.

Depois de um fim de semana em São Paulo (pelo terceiro ano consecutivo nesta cidade), o Rocky Spirit apresentará na cidade maravilhosa sua programação que, em 2013, está composta por 27 filmes, sendo que 21 integram a turnê internacional do Mountain Film em Telluride, o principal festival de filmes de montanha do mundo.

Faz mais de 30 anos que o festival em Telluride viaja por cinco continentes e atrai milhares de espectadores. No Brasil, este evento é muito bem representado pelo Rocky Spirit, que ainda reservou seis produções nacionais e inéditas para serem projetados no grande telão de alta definição.

No Rio, no intervalo entre os dois blocos, ainda terão shows da cantora Dora Vergueiro (sábado) e da banda Sandálias Surf (domingo). E, entre os convidados especiais, os surfistas Carlos Burle e Maya Gabeira, o montanhista Allan Pinheiro e os remadores Pedro Oliva, Ben Stookesberry e Chris Korbulic estarão presentes para conversar com o público depois que os filmes dos quais são protagonistas forem apresentados.

O Festival Rocky Spirit é uma realização da editora Rocky Mountain, que publica as revista Go Outside e Hardcore. Acesse o site rockyspirit.com.br para saber mais e bom filme.

Veja abaixo como foi o primeiro dia do Rocky Spirit 2013 em São Paulo.

-Publicidade-