Visão ao nosso alcance

O vídeo a seguir, intitulado Eye of the Beholder (ou “visão do espectador”, em inglês), é feito em técnica time-lapse e apresenta uma grande variedade de paisagens dos Estados Unidos e Canadá.

Câmeras em movimento revelam a “viagem” das constelações no céu em lugares deslumbrantes do planeta, como a cachoeira McArthur-Burney, na Califórnia, e o Parque Estadual Sweetwater Creek, na Geórgia, além de mirantes cinematográficos nas Rochosas Canadenses e em Sierra Nevada.

Mas a ideia de Eye of the Beholder é ir além dessas tomadas que nos inspiram a conhecer e viajar pelo mundo. Com uma narração dramática (em inglês), ele convida a uma nova consciência: que tal apagarmos as concepções e entendimentos que temos formado sobre o mundo para retornarmos ao posto básico de admiração e reverência?

O texto é de Meghan J. Ward, que se baseou na mensagem do livro Um Novo Mundo, do escritor alemão Eckhart Tolle. Nele, Eckhart convoca a humanidade para estimular um novo conhecimento, livre do ego, da religião e de outros aprendizados básicos aos quais ficamos presos por toda a vida. O segredo? Dê o play que a natureza vai te explicar.

-Publicidade-