Filme do deserto

No ano passado, os aventureiros Alastair Humphreys e Leon McCarron (foto acima) colocaram um ponto final em mais uma de suas longas expedições mundo afora: caminharam por 1.609 quilômetros pelo Empty Quarter, um maciço deserto na Península Arábica. Essa jornada épica por um dos lugares mais remotos do planeta foi inspirada nos passos de Wilfred Thesiger (1910-2003), explorador britânico que ficou famoso ao viajar em condições semelhantes.

Esta não é a primeira experiência da dupla. Leon carrega no currículo uma caminhada de 5 mil quilômetros entre a Mongólia e Hong Kong (saiba mais sobre a viagem aqui). Já Alastair é considerado um porta-voz oficial da aventura no mundo (leia mais aqui).

A última viagem foi documentada e, com este material, a dupla irá lançar um documentário chamado Into The Empty Quarter. O trailer (assista abaixo) foi publicado recentemente e dá uma boa prévia do que os apaixonados por aventura podem esperar dessa produção final: muito perrengue, aventura e paisagens deslumbrantes.

-Publicidade-