Uma prova de muita escalada. Assim será a 68ª edição da Vuelta a España O circuito montanhoso deste ano promete forte emoções ao final de cada etapa, com 11 chegadas no topo, sendo uma delas em Peyragudes, nos Pirineus da França.
O espanhol Alberto Contador, campeão da Vuelta em 2012, não estará na disputa, ao contrário de seus conterrâneos Alejandro Valverde, Joaquim Rodriguez e Vincenzo Nibali (atual campeão do Giro d’Italia), que terão grandes chances de se dar bem em casa neste ano.
Depois de 21 etapas, largando em Vilanova de Arousa e chegando em Madrid, os ciclistas terão percorrido 3.319 quilômetros pela Espanha, Andorra e França. Haverá ainda um contrarrelógio por equipe e outro individual, e dois dias merecidos de descanso – um logo depois do décimo estágio e outro depois do décimo sexto.
O site de ciclismo Cycling News estudou o trajeto e explicou por que há “cinco etapas chave” que devem definir o campeão deste ano. Leia aqui (em inglês). Abaixo, o vídeo promocional da Vuelta deste ano, incentivar a audiência in loco.
ISSO SIM É TRADIÇÃO ESPANHOLA: Pelotão da Vuelta 2012 cruzando Madrid
(FOTO: Graham Watson)