O dono das montanhas

O catalão Kilian Jornet bate mais um recorde de velocidade, desta vez no monte Matterhorn, e reafirma sua afinidade com as montanhas mais altas do mundo

Nem bem o superatleta das montanhas Kilian Jornet quebrou o recorde de velocidade no Mont Blanc, na França, em julho deste ano, o moço já está de novo chacoalhando toda a comunidade do trail running com outro feito tão impressionante quanto o anterior: o catalão acaba de esmagar a marca de 3h14min44s, estabelecida pelo corredor italiano Bruno Brunod há 18 anos.


Kilian subiu e desceu os 4.478 metros do Matterhorn pela face italiana, em um percurso total de 17.48 quilômetros, com 2.469 metros de desnível, em inacreditáveis 2h52min2s .


O desafio integra o projeto Summits of My Life (Picos da Minha Vida), no qual Kilian se propõe a subir algumas das mais emblemáticas montanhas do mundo, na maior velocidade que for capaz, ao longo de quatro anos. Desde que começou o projeto, em 2012, ele já quebrou dois recordes no Mont Blanc, por duas vias diferentes, e um no Elbrus (Rússia), além do mais recente no Matterhorn. Até 2015, Kilian ainda passará pelo McKinley, Aconcágua e Everest.

Fonte: The Adventure Blog

-Publicidade-