Festival Rocky Spirit começa neste final de semana em SP


TESTOSTERONA: Cena de Back to Teahupoo, estrelado pela surfista Maya Gabeira

Começa neste final de semana (dias 24 e 25 de agosto), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o 3º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit. O evento é gratuito, ao ar livre e foi criado pela editora Rocky Mountain, que edita as revistas Go Outside e Hardcore. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a mostra rola na praia de Copacaba (entre postos 2 e 3), no Rio de Janeiro.

O festival traz uma seleção dos melhores documentários internacionais exibidos no Telluride Mountainfilm Festival, que acontece no Colorado, nos Estados Unidos, além de apresentar produções brasileiras recentes.

Durante o evento, serão apresentadas produções sobre esportes ao ar livre, meio ambiente, vida outdoor e muita superação. Entre os destaques, estão Back to Teahupoo, que mostra a volta da surfista carioca Maya Gabeira à onda que quase a matou anos atrás no Taiti; Entrelinhas, sobre o prazer de praticar slackline no Brasil; e The Gimp Monkeys, que acompanha um grupo de escaladores deficientes físicos em um paredão rochoso perigoso nos EUA.

Além dos filmes, o evento terá sessões de pergunta-e-resposta com diretores e personagens dos filmes. Em São Paulo, o escalador Felipinho Camargo, do filme Libertadores, conversa com a platéia no sábado (dia 24). No dia seguinte, o slackliner Allan Pinheiro fala com o público sobre Entrelinhas. No Rio de Janeiro, os surfistas Maya Gabeira e Carlos Burle respondem a perguntas das pessoas no sábado (dia 31 de agosto), enquanto Allan Pinheiro e os canoístas Pedro Oliva, Ben Stookesberry e Chris Korbulic, do filme OFF Kaiak Noruega, conversam com os presentes no domingo (1º de setembro).

Shows musicais também estão programados. Em São Paulo, a banda Houdinis toca sábado, e no domingo é a vez do grupo Boris e Seus Problemas Pessoais. No Rio de Janeiro, a cantora Dora Vergueiro se apresenta no sábado, enquanto no domingo toca o grupo Sandálias.

Como o festival é ao ar livre, leve toalha de praia para forrar a grama ou a areia, uma cadeira para te deixar confortável e um bom casaco para proteger do frio. E, claro, comidinhas e bebidas para alegrar a noite!

Veja a programação completa no site oficial do evento: www.rockyspirit.com.br. Abaixo, um trailer com algumas cenas que você verá na edição deste ano do evento.

-Publicidade-