Jerônimo!


PÓDIO: Em primeiro, o russo Artem Silchenko, seguido dos britânicos Gary Hunt e Blake Aldridge;
abaixo salto do russo Artem

No último dia 25 de maio, 14 atletas de diferentes lugares do planeta estiveram na província de La Rochelle, na França, para participar da primeira etapa do Cliff Diving World Series 2013 – ou, em bom português, o Campeonato Mundial de Salto de Penhascos.

Nesta quinta temporada, os atletas realizaram saltos de 27 metros de altura sem nenhuma proteção, em pedras intocáveis e paisagens icônicas. O objetivo? Mostrar concentração, habilidade e controle físico. Na primeira etapa, os participantes saltaram de Saint Nicolas Tower, uma torre localizada próxima ao porto francês construída em 1376 com a função de proteger o lugar dos perigos que vinham do oceano.

O atleta russo Artem Silchenko levou a melhor e conquistou o topo deste primeiro pódio. Em segundo lugar ficou o britânico Gary Hunt, atual bicampeão da modalidade. O inglês Blake Aldridge ocupou a terceira posição (assista ao vídeo abaixo sobre a etapa).

Os atletas já se preparam para a próxima parada, que acontece no dia 22 de junho em Copenhague, na Dinamarca. Neste ano, pela primeira vez, a competição chega à América do Sul. A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, foi a escolhida para receber a etapa, em setembro. Fique ligado no site oficial do circuito (redbullcliffdiving.com) para outras informações.

-Publicidade-