Uma mãozinha


EFEITO: Imagem tirada do vídeo abaixo (via Shawn Malone)

Não é novidade nossa paixão pelos vídeos que usam e abusam da técnica de time-lapse, em que são tiradas várias fotos em sequência e colocadas em formato de filme, dando a impressão de que tudo se move bem rápido.

Se você não entendeu o significado disso, assista ao vídeo abaixo publicado no VIMEO recentemente com o título de “North Country Dreamland” que retrata bem o “quê” de diferente que a técnica causa nas imagens. A produção conta sobre as belezas e paisagens ímpares de Northern Michigan, nos Estados Unidos, uma boa opção de roteiro para quem ama a vida ao ar livre.

Pensando nos aficionados pela técnica, a marca Brinno construiu uma câmera que captura imagens com um intervalo de tempo e, em seguida, converte estas fotos em vídeo. É muito legal para quem sempre quis fazer seu próprio vídeo em time-lapse. Segundo o site The Adventure Blog, ainda não foi definido o preço do produto (para mais informações, clique aqui). Veja abaixo o vídeo que explica melhor como esta novidade funciona. Depois não se esqueça de apontar suas lentes para o mundão enviar seu vídeo para nós curtirmos.

-Publicidade-