Minha primeira aventura


AVENTURA NA VEIA: Mika durante sua expedição pela Patagônia

“Quero ser um aventureiro como você”, escreveu um internauta na página do explorador sueco Mikael Strandberg. Logo em seguida, a pessoa completa seu comentário com um rápido questionamento:

“O que eu preciso, de fato, fazer para partir para minha primeira aventura?”

Mikael que acumula em seu currículo diversas expedições pelo mundo, como por exemplo montar sua própria magrela e pedalar do Chile ao Alasca, ou da Noruega até a África do Sul. Ou então explorar a Patagônia montado em um cavalo — e outros bichos.

A verdade é que, aos 51 anos de idade, ele aproveitou a pergunta do internauta e sua experiência no assunto para produzir a matéria que ficou conhecida como “25 essential items for the beginner adventure” ("25 itens essenciais para o aventureiro iniciante", em inglês). Nela, o sueco monta uma lista com os equipamentos indispensáveis para você ter dentro da mochila ao sair desbravando por aí. Além, é claro, de dar ótimas dicas e conselhos.

Veja a seguir cinco sugestões indispensáveis para colocar na mochila
que pode ajudar qualquer aventureiro — de primeira viagem ou não. Confira a lista completa clicando aqui.

1. Sleeping bag
Para Mika, um dos mais importantes itens da lista. O aventureiro precisa dormir o máximo — e bem — para conseguir aproveitar o dia seguinte.

2. Bússola
Não use um GPS para a navegação. Tenha um por segurança, mas ele pode exigir baterias e talvez não funcione em alguns lugares. Dê uma boa lida no manual de seu GPS, mas leve uma bússola.

3. Camelbak
Simples assim: ingerir líquidos é essencial para a sobrevivência.

4. Dinheiro

Infelizmente você vai precisar dele. Mas Mikael garante que não é preciso muito para aproveitar a vida de aventureiro.

5. Câmera fotográfica

Não importa o que você vai fazer com as imagens, mas você precisa documentar a aventura.

-Publicidade-