Enquanto isso, do outro lado do mundo, a mineira radicada na Espanha, Fernanda Maciel, levou a melhor no Ultra-Trail Barcelona (utbcn.com), que aconteceu no sábado, dia 27 de abril. “Enfrentei muita pedra, lama, chuva forte e frio, mas terminei os 42 quilômetros em 4h10min e fui campeã”, escreveu ela em sua página do Instagram (@fermaciel).
Atualmente reconhecida como um dos principais nomes brasileiros da corrida de montanha, Fernanda recebeu o prêmio Outsider 2013 por ter percorrido os 900 quilômetros do Caminho de Santiago. Também no ano passado, ela esteve no topo do pódio do Ultra-trail Mont Fuji, no Japão.
DIRETO DO JAPÃO: Marcelo Sinoca e Manuela Vilaseca
na largada do Ultra-Trail Mont Fuji, no Japão
O fim de semana foi de grandes conquistas para a mulherada brasileira espalhada pelo mundo. Na sexta-feira (dia 26 de abril), a carioca Manuela Vilaseca conquistou o primeiro lugar na volta do Ultra-trail Mont Fuji, no Japão. Ela percorreu os 85 quilômetros de corrida e subidas nipônicas em 11h36min, e colocou o Brasil no topo do pódio feminino e na 11ª colocação geral.
Apaixonada por esportes de aventura, Manu, como é mais conhecida, já teve passagem pelo triathlon e grandes conquistas no ciclismo. Atualmente ela é integrante da equipe The North Face Brasil, e participa de provas nacionais e internacionais de trail running. Apesar de praticar outras modalidades, hoje seu tempo é bastante focado na corrida de montanha. Confira as novidades da atleta em seu blog oficial (manuvilaseca.com).
PANTURRILHA DE FERRO: A catalã Núria Picas (esq.) – a
mulher que mais venceu ultramaratonas internacionais de corrida
de montanha em 2012, e Fernanda posam para foto durante a
prova em Barcelona, no último fim de semana