Na maior velô

Antes de começar a ler este texto, assistia aos dois vídeos acima. Detalhe importante: não pisque, porque se você fizer isso pode perder a imagem do atleta francês Eric Barone atravessando de bike a milhão a tela do seu computador.

O vídeo retrata a viagem de Eric a uma estação de esqui na França, no começo de abril. Ele estava lá com sua magrela para tentar o novo recorde mundial de descida em velocidade de bike. Segundo o site da Outside norte-americana, aos 52 anos o atleta utilizou uma bike toda estilizada e, apesar de alcançar a incrível velocidade de 217 km/h, ele não concluiu seu desafio. Faltou pouco para ele cravar seu nome na nova marca mundial (acima de 222 km/h).

Esta não foi a primeira vez que Eric se arriscou com sua magrela em alta velocidade: em 2002, ele ficou conhecido mundialmente depois que o vídeo de sua tentativa de descida de bike em um vulcão na Nicarágua foi acessado por milhares de pessoas na internet. Naquele dia, ele sofreu um acidente, e felizmente apenas quebrou umas costelas e teve ferimentos menores.