PRÊMIO OUTSIDERS LAVA TUDO! RIO POR UM FIO O PODER DO STRAVA O FAVORITO HERÓI DO DESERTO O SELVAGEM DA BICICLETA
Eles remam, surfam, escalam, defendem a natureza e até fazem operações cirúrgicas no meio da floresta amazônica. Conheça os 13 aventureiros do ano que marcaram profundamente o mundo outdoor em 2012 em áreas tão distintas quanto skate downhill, triathlon e medicina em lugares remotos.
Os canoístas extremos Pedro Oliva, do Brasil, e Ben Stookesberry e Chris Korbulic, dos EUA, passam 35 dias no Havaí explorando as mais perigosas e belas corredeiras que cortam as ilhas da região, como mostram as páginas da edição da Go Outside deste mês. Conteúdo on line extra: confira uma galeria em nosso site com outras fotos da aventura.
Aos 26 anos, o californiano Andy Lewis já é consagrado como o maior nome do slackline. O mago da corda bamba passou recentemente um mês no Brasil com sua trupe de amigos para explorar os highlines mais bonitos do país – e nossa reportagem colou nele para conferir de perto todo seu talento. Conteúdo on line extra: impressione-se em nossa página com a série de vídeos de sua estada no Rio de Janeiro.
Mais de um milhão de ciclistas baixaram o aplicativo Strava, uma espécie de Facebook do esporte em que você pode compartilhar seus treinos e competir com os amigos para ver quem é o “rei da montanha”. O sucesso é tanto que já se fala que o app está mudando para sempre a forma como pedalamos.
Estrela da modalidade skate park, o brasileiro Pedro Barros, de apenas 18 anos, tenta sua terceira medalha de ouro nos X Games, que acontecem em Foz do Iguaçu e prometem reunir os melhores atletas extremos do mundo. Conteúdo on line extra: Fique ligado em nosso site para relatos, fotos e vídeos quentíssimos de tudo o que vai rolar no evento.
O corredor e deficiente visual Vladmi Virgílio correu os 250 quilômetros de uma duríssima ultramaratona no Atacama, no Chile, dando show de superação, garra e amor ao esporte.
Ninguém é páreo para o norte-americano Jay Petervary quando o assunto são as provas de bike mais underground e desafiadoras do planeta – incluindo a Iditabike, uma competição de 1.609 quilômetros no Alasca (no inverno!) que ele acaba de vencer.