O escalador norte-americano Alex Honnold não é adepto somente do estilo freesolo (sem equipamentos de segurança). Pelo menos o fato de ele ser considerado o escalador mais corajoso do mundo não o impediu de trabalhar num projeto clássico, com cordas de segurança, cujo trabalho braçal exigiu mais do corpo que da mente.
No segundo semestre de 2012, Alex estacionou na base da Leaning Tower, uma paredão de granito de 500 metros de altura no parque do Yosemite (Califórnia) e reviveu um projeto que havia sido trabalhado há dez anos pelo escalador Todd Skinner. Todd morreu em 2006, depois que seus equipamentos de segurança falharam durante um rapel justamente naquele mesmo paredão.
O vídeo a seguir mostra Alex limpando a rota, escovando as agarras naturais e liberando as lacas de pedra soltas. A primeira parte do desafio está completa: Alex batizou a via de A Gift From Wyoming (“um presente do Wyoming”) e sugeriu grau de dificuldade 10b (pela tabela brasileira) – ou um pouco mais, já que ele levou vários dias para vencer o crux (a passagem mais difícil de uma via de escalada). Um segundo trecho, também visualizado por Todd Skinner naquele tempo, ainda continua inescalado. Alex dedicou a escalada a ele.