Milhares de quilômetros sem fumaça


MAIS QUE UMA BIKE: Uma boa ação

Carma” é um inteligente projeto patrocinado pela agência Leo Burnett de Lisboa. A ideia é simples: uma bicicleta construída com peças de carros sucateados. Nós já falamos inclusive de uma parecida criada na Espanha (leia aqui).

Em Portugal a responsável pela construção da simpática bicicleta foi a Rcicla Bicycles. Eles mostraram que um carro pode realmente se transformar numa bicicleta: há partes em comum entre esses dois veículos, claro que se levarmos em conta um trabalhoso processo de adaptação.


Além de diminuir a pilha no ferro-velho, a Carma pretende dar uma chance ao meio-ambiente, à mobilidade urbana e às pessoas. Outro objetivo da bicicletinha é compensar os quilômetros rodados pelo carro que serviu de matéria-prima (159.761 km, para ser exato). Para que a distância compensada seja realmente fiel, foi instalado um GPS que registra as pedaladas.


A missão sustentável começou em março: a bicicleta tem viajado pelas principais cidades de Portugal, sendo pedalada por cidadãos comuns. Tudo para tentar mostrar que qualquer pessoa pode ajudar na neutralização do carbono. Basta pedalar.


Veja o vídeo abaixo para entender todo o processo de fabricação da Carma.