Doce fenômeno


Doçura: cena do saga Tip2Tip, em que atletas surfam as águas doces da Indonésia

Por Eduardo Stryjer

A marca australiana Rip Curl liberou hoje em seu site o esperado nono capítulo da saga Tip2Tip, batizada de “Seven Ghosts”. A ideia do projeto é explorar a região da Indonésia de barco e com uma estrutura invejável, de helicópteros a jet-skis, durante o período de seis meses. Os atletas da marca desbravam novos picos e interagem com cultura e povos locais no verdadeiro espírito “The Search”.

Neste episódio, caras como o mestre do estilo e tricampeão mundial, Tom Curren, surfam nos arredores da Sumatra. Acredite: ondas em água doce e na tonalidade de chocolate, que percorrem quilômetros e quilômetros rio afora. “Acho que é uma ilusão, é até difícil eu conseguir me expressar sobre isso”, conta o integrante brasileiro Bruno Santos, que permaneceu por 35 minutos em uma das ondas.

Essa não é a primeira vez que surfistas desafiam pororocas. No Brasil, no Pará e Amapá, fenômenos surfáveis como este também acontecem. Porém não na perfeição tubular de “Seven Ghosts”. Numa das cenas a seguir é possível avistar mais de dez ondas quebrando ao mesmo tempo, uma ao lado das outras. É impressionante, de arrepiar. Um sonho doce para qualquer surfista.

Eduardo Stryjer é jornalista e surfista dos bons, com mais de dez anos de carreira escrevendo sobre surf para a revista Hardcore.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo