Para quem visita praças, bowls ou parques, é comum ver um aumento considerável no número de mulheres em cima do skate. Pensando nisso, o novo projeto do skatista profissional Rogério Mancha e sua esposa, Camila Borba, chamado Forfun Girls Skate (forfungirlskate.com), quer atrair o público feminino para debater o assunto em várias frentes, por meio da realização de um curso dedicado ao tema.
A intenção é que cada aluna saia do curso com um grande conhecimento do universo do skate. Realizado entre os dias 5 e 14 de abril, em vários lugares de São Paulo, terá no total cinco encontros sempre com um “professor do skate”. O projeto tem como objetivo ensinar mais do que boas manobras na pranchinha, incluindo temas como moda, música, arquitetura, cinema e outras expressões artísticas ligadas ao universo desse esporte.
Segundo o site da EXPN, os idealizadores do curso querem estimular as meninas a se engajarem ainda mais com skate e sua cultura. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do projeto e pagar o valor de R$ 1.200 (clique aqui para fazer sua inscrição). É importante ressaltar que as vagas são limitadas. No momento da confirmação de sua participação no projeto, você ganha um skate da Globe e os equipamentos de proteção.
Foto do Instagram do projeto (@forfungirlskate)
Foto do Instagram do projeto (@forfungirlskate)