Péricles se hospedou em um camping na praia de Gamboa, a 2 quilômetros de distância do cais do Morro de São Paulo e uma ótima opção de caminhada para quem quer desfrutar de belas paisagens.
Sapatilha no pé e magnésio nas mãos, no primeiro dia de viagem Péricles partiu em direção à praia de Argila, que encanta com as belas e desafiadoras pedras e visuais inspiradores. “O local era repleto de boulders à beira mar com níveis de dificuldades alucinantes. Foi demais”, diz o leitor, que divide suas viagens com os treinos de downhill (MTB).
E a exploração não se limitou à escalada. A maior tirolesa da América Latina, com 70 metros de altura e 300 metros de extensão, se encontra em Morro de SP. “Eu subi até o Farol e depois me joguei numa sensação de loucura e deslumbre pelo visual alucinante daquele pico”, relembra Péricles, que ainda fez uma sessão de mergulho e apreciou um belo pôr do sol. Confira abaixo imagens da viagem.
Nosso leitor Péricles Maia pegou sua mochila e viajou para Morro de São Paulo, na Bahia
Aficionado pela ideia de pegar sua mochila e sair sozinho pelo mundo, Péricles Maia, leitor assíduo da Go Outside e alucinado por montanhismo em geral, decidiu embarcar em novembro de 2012 para uma aventura pela região de Morro de São Paulo, na Bahia.
Péricles durante sessão de escalada na Bahia
Momento relax durante a descida de tirolesa no Morro de São Paulo, na Bahia
Péricles aproveita a região para remar de caiaque
E por fim, o pôr do sol