Sem pisar em ovos


ATIVIDADE COLETIVA: Grupo explora Himmelreich, na Áustria (FOTO: Jordan Tybon)

Para o grupo Somewhereelseland, o slackline é um estilo de vida. “Somos um time guiado pela mesma paixão, o slacklife”, se definem, sem temer o trocadilho.

Formado pelos norte-americanos Jordan Tybon e Faith Dickey, pelo polonês Jan Galek e pelo tcheco Jakub Hanus, o Somewhereelseland se empenha em achar novos lugares paradisíacos, principalmente pelos Estados Unidos e pela Europa, para esticar a fita de nylon.

“Viajamos constantemente em busca de projetos incríveis”, conta Faith, que já andou 220 metros sobre um slackline sem cair. Essa distância foi o recorde mundial até o austríaco Mich Kemeter andar dois metros a mais, em junho deste ano (leia aqui).

Mas Faith pareceu não se abalar com a marca superada e, um mês depois, ela estava envolvida em outro projeto ainda mais desafiador: atravessar uma fita que ligava dois caminhões em movimento. Apesar de ter usado uma fita como backup, ela teve que ser rápida para chegar ao outro lado antes que os caminhões entrassem em um túnel a quase 130 km/h.

Veja esse número “circense” no vídeo abaixo, que fez parte da campanha da marca sueca de caminhões Volvo e contou com Peter Pedrero, especialista em produzir cenas arriscadas de James Bond, no apoio.