Príncipe Harry: desafiando a si mesmo por uma causa
Enquanto o príncipe William, herdeiro da família real britânica, forra as colunas sociais com os preparativos de seu casamento, seu irmão, Harry, está no meio de uma expedição rumo ao polo norte. Ele quer chamar a atenção para a causa Walking with the Wounded (Andando com os Feridos, em inglês), um movimento solidário aos soldados britânicos feridos na guerra do Afeganistão. A intenção é arrecarar mais de US$ 3 milhões com esse evento.
Harry não vai estar presente durante toda a expedição – uma caminhada em torno de 320 quilômetros, com travessias aquáticas a nado -, que partiu dia 4 de abril, da Noruega, pois tem que regressar ao Reino Unido para concluir um curso de pilotagem de helicóptero.
O excessivo mau tempo do Ártico atrasou a partida mas, neste momento, ele e seu grupo, que inclui quatro veterenos de guerra, segue arrastando trenós e peitando temperaturas negativas extremas.
No vídeo a seguir, publicado no site da BBC Brasil,
Harry assume que não se preparou muito para o desafio, mas se mostra bem motivado. Além dele, o "à prova de tudo" Bear Grylls e o explorador Ben Saunders são celebridades apoiadoras do grupo Walking with the Wounded.