Conselhos de um viajandão

Em 2011, o norte-americano Foster Huntington havia acabado de concluir o livro Burning House (theburninghouse.com), no qual as pessoas enviavam fotos do que elas salvariam caso suas próprias casas estivessem pegando fogo, quando decidiu deixar de lado a vida que levava em Nova York para viajar.

“Eu tinha dinheiro suficiente para me virar durante um ano”, comentou Foster. Ele não pensou duas vezes, investiu em um carro velho, deixou de lado seus bens materiais e colocou na mochila apenas o necessário: uma máquina fotográfica e um Iphone para registrar seu novo cotidiano. Decidido, ele embarcou para uma experiência que já o levou a conhecer mais da metade dos Estados Unidos.


Foster, que diariamente publica novidades em sua página da internet (arestlesstransplant.com), também é integrante fiel do Instagram (@fosterhunting) e possui mais de 30 mil seguidores. No site Adventure Journal, Foster contou o que aprendeu nestes 15 meses de viagem e dá algumas dicas para quem quer colocar o pé na estrada.

Abaixo, algumas imagens da aventura.



NÃO FAÇA PLANOS

Não é preciso planejar nada. Para Foster, o mais importante é não seguir um cronograma. “Eu coloco a van na estrada e dirijo a caminho do que eu quero. Fale sim para as oportunidades que aparecem no meu caminho”, diz.


VÁ COM POUCA BAGAGEM

Para Foster, você precisa de uma cama, roupas, uma prancha de surf e um Iphone. Só. “Quando eu comecei a viagem, passava muito tempo descarregando as fotos. Hoje não desgrudo do meu celular e publico tudo rapidinho pelo Instagram. Não passo muito tempo em frente ao computador.”


CRIE UM BLOG

Além de alimentar seu site oficial e o Instagram, durante o percurso Foster conheceu milhares de pessoas. Por isso, ele criou um terceiro blog, o VanLife, com a história dessas pessoas que ele encontrou pelo caminho.


APAIXONE-SE

Foster diz que sua maior surpresa foi se apaixonar perdidamente pelo surf. "Eu tinha surfado antes, mas agora esse esporte virou uma espécie de necessidade na minha vida."


FAÇA TUDO NO SEU TEMPO

A viagem de Foster deveria durar um ano, mas ele não tem muita certeza de quando vai parar de fato. “Eu vou fazer isso até sentir que estou entediado. Estou na melhor fase da minha vida.”