Sauser e Stander vencem a Cape Epic 2011

Numa última etapa curta, porém casca grossa, os participantes da Cape Epic 2011 mostraram muita garra ontem, na África do Sul. Com 59 quilômetros, o percurso final da renomada prova de ultramaratona de mountain bike virou palco de uma boa briga entre as duplas mais fortes pela primeira colocação.

Os vencedores da última das sete etapas da competição foram os os irmãos suíços Lukas e Mathias Flückiger, com um tempo de 2h33min18s, seguidos de muito perto pelos alemães Hannes Genze e Jochen Käss (2h35min37s). Em terceiro, ficou a dupla formada pelo espanhol José Hermida e o suíço Ralph Näf, que fizeram o percurso em 2h39min06s.

Mas a grande vitoriosa da competição foi mesmo a dupla suíça-sul-africana Burry Stander e Christoph Sauser. Como já estavam com a vitória garantida, por ter abocanhado quase todas as etapas anteriores da prova, Stander e Sauser decidiram aproveitar a vibração da torcida e cruzar a linha de chegada em um ritmo mais tranquilo, completando a etapa em 2h39min19s. É a primeira vez que um atleta sul-africano vence a competição, que começou dia 27 de março e terminou ontem em grande festa.

A dupla sul-africana Sally Bigham e Karien Van Jaarsveld completaram o trajeto em terceiro lugar (3h30min37s), mas venceram a Cape Epic 2011 por acumular vitórias em praticamente todos os estágios da ultramaratona. Em segundo lugar, ficou a dupla italo-suíça Eva Lechner e Nathalie Schneitter, que chegaram em primeiro lugar ontem, com um tempo de 3h29min04s).

Leia mais sobre a Cape Epic 2011 no site oficial da prova.