O Slide Board, também conhecido como placa de deslizamento, é uma ferramenta de cross-training simples, que pode ser usado para simular os movimentos de esqui ou patinação ou simplesmente realizar exercícios funcionais.

É um equipamento simples e barato, que proporciona uma grande variedade de exercícios, estímulos e consequentemente músculos trabalhados, pois através dele é possível trabalhar membros inferiores, músculos abdominais e membros superiores. Além disto, os exercícios sobre o Slide Board, também auxiliam na melhora do condicionamento físico, equilíbrio, resistência muscular, coordenação motora, flexibilidade, dentre outras capacidades e habilidades motoras.

+ Confira dicas de treinamento com o nosso colunista Fredy Guerra
+ 5 posições de yoga para alongar, fortalecer e relaxar

O ideal, antes de começar qualquer atividade física, é fazer uma avaliação prévia com médico do esporte e ter um acompanhamento com profissional de educação física habilitado pelo CREF para trabalhar os detalhes da sua individualidade e objetivos específicos.

O desafio está lançado: Quem conseguir realizar o treino abaixo, marque os perfil no Instagram @tendenciaoutdoor para que possamos compartilhar!

Agradecimento aos patrocinadores e apoiadores do canal: Revista Go Outside; Salomon;
Thule; Gipron; AdventureMag e NARRASSA Filmes.

BOM TREINO!