E continua cheia de emoção a prova sul-africana Cape Epic, uma das mais famosas ultramaratonas de mountain biker do mundo. Na etapa 6, que rolou hoje, os atletas tiveram de percorrer 128 quilômetros. Foi um dia de vitórias para a Suíça. Pela primeira vez desde o início da competição, em 27 de março, a dupla suíça-espanhola formada por Ralph Näf e José Hermida (Multivan Merida Biking 3) cruzou em primeiro lugar a linha de chegada. Hermida coleciona uma série de importantes títulos no esporte, entre eles o de campeão do Elite World Champion de 2010 e um quarto lugar na Olimpíada de Sidney. Hermida e Näf completaram a etapa de hoje em 5h00min47s. Foram seguidos de perto pelos atuais líderes da prova, a dupla suíça-sul-africana Burry Stander and Christoph Sauser, cujo tempo foi de 5h01min38s. Em terceiro, ficaram os irmãos suíços Flückiger, Lukas e Mathias, com 5h04min06s.
Stander e Sauser lideram com folga o tempo geral da prova: estão 10min51s à frente dos alemães Hannes Genze e Jochen Käss.
Na categoria feminina, quem venceu foi a dupla italo-suíça Eva Lechner e Nathalie Schneitter (Colnago Arreghini Südtirol), com um tempo de 6h24min46s. Esta é a quinta etapa que as duas chegam em primeiro lugar. Em segundo, vieram na cola as sul-africanas Hannele Steyn and Leana de Jager, que completaram a etapa em 6h37min53s. A dupla sul-africana Sally Bigham e Karien Van Jaarsveld foram as terceiras colocadas, e lideram a competição geral em 1h35min26s.
Amanhã será a a última etapa, com 59 quilômetros de muita estrada, pedras e downhills. Mais informações no site da Cape Epic 2011.