Explorando o quintal de casa


TUDO PRONTO: Os amigos Kanoa e Kellen e toda a tralha (FOTOS: patagonia.com)

Atualmente o surfista californiano Dan Malloy tem levado uma vida menos nômade. O mais novo dos irmãos Malloy – uma consagrada família de surfistas, produtores de cinema e músicos – viveu os últimos 15 anos viajando para competir e testar novas pranchas e outros equipamentos.

Dan agora passa mais tempo pelos arredores de Lompoc, na Califórnia, onde mora com a esposa num rancho e aproveita para por em prática sua crença no estilo de vida autossustentável. É plantando os próprios alimentos que ele se mantém ocupado entre suas sessões de surf.

Recentemente ele teve uma ideia para se manter em atividade sem ter que ir para muito longe, o que chamou de uma “miniaventura no quintal de casa”. Na companhia dos amigos Kanoa Zimmerman e Kellen Keene, Dan decidiu explorar a costa de seu estado natal, passando por lugares que obviamente já conhecia, mas de um novo jeito: de bicicleta e carregando a própria tralha.

Com uma prancha de surf, um par de nadadeiras (para surfar de peito), algumas roupas de borracha e uma câmera fotográfica na bagagem, Dan e seus amigos descobriram que a viagem dos sonhos estava bem perto: pedalaram boa parte da costa da Califórnia, ao norte de Lompoc, surfaram picos raros e reencontraram amigos. As fotos a seguir ilustram um pouco dessa experiência.


SEM CROWD: Dan pronto para estrear sua prancha nova, feita por Fletcher Chouinard


COM MUITO ESTILO: Bancada recém-descoberta


CABEÇA FEITA: Amigos reunidos depois de uma sessão de surf de peito


NUMA RELAX: Amigos curtem um dos acampamentos selvagens


VIAJANDO E APRENDENDO: Kanoa (esq.) e Dan conhecem a máquina criada por um agricultor local


EM CASA, NA ESTRADA: Dan mostra que seu set não era tão pesado