"A mudança climática é tão importante que nós temos que fazer algo sobre isso agora”, ele diz no vídeo a seguir, pouco antes do salto. “Se isso significa que as pessoas têm de fazer sacrifícios para alcançar a sustentabilidade, como pular de um prédio, então que assim seja."
Michael ficou famoso por apresentar, durante anos, a previsão do tempo no canal inglês BBC. Em 1987, no entanto, ele deu um fora que virou uma mancha em sua carreira. Uma mulher ligou ao programa dizendo que ouvira sobre a aproximação de uma tempestade violenta. Michael, no entanto, confortou seus espectadores dizendo que aquilo não aconteceria.
Naquela mesma tarde, a pior tempestade desde 1703 atingiu em cheio o sul da Inglaterra, causando um prejuízo recorde e a morte de 18 pessoas. É claro que Michael não poderia assumir toda a culpa por um fenômeno natural, mas ele quer mostrar que, além de ser um meteorologista qualificado, se importa realmente com o planeta.
O vídeo foi produzido pela marca inglesa eco-fashion Rapa Nui, e obviamente trata a causa com bom humor – Michael de fato não pulou do prédio. Mesmo assim, esse inglês espera que seu ponto de vista e sua vontade de ajudar não sejam perdidos com isso.
SEM VOLTA: Michael pronto para o salto
A mudança climática é importante para o icônico meteorologista inglês Michael Fish. Tanto que ele quis mostrar que, aos 68 anos, ainda é capaz de pular de base jump do alto de um prédio para chamar atenção para a causa.